JOVEM APRENDIZ CORREIOS 2018- VAGAS E INSCRIÇÕES

JOVEM APRENDIZ CORREIOS 2018:VAGAS E INSCRIÇÕES

O programa Jovem Aprendiz Correios 2018 é a chance que os jovens de todo o Brasil precisam para conquistar o seu primeiro e tão sonhado emprego.

O Jovem Aprendiz que começa sua aprendizagem nos Correios, tem muitas chances de seguir carreira na empresa após o término do contrato de dois anos.

Para que isto aconteça basta que o jovem desempenhe de forma correta seu papel na empresa e que também se encaixe nas diretrizes da mesma.

Dentro destas diretrizes é necessário estar no perfil de idade determinada pelo programa e também frequentando regularmente a escola.

O Jovem Aprendiz, ao término do programa, caso não seja efetivado, tem muito mais chances de conseguir um novo emprego.

Pois além da experiência profissional adquirida no programa, o jovem contará também com um Certificado dos Correios que é emitido no final do aprendizado, enriquecendo assim o seu currículo.

Jovem Aprendiz 2018 Correios – Funções:

Muitos se perguntam qual a real função de um jovem ou menor aprendiz dentro da empresa dos Correios.

Podemos citar que um jovem aprendiz nos Correios realiza diversas atividades que vão desde a área comercial como; atendimento aos clientes, orientação na formação das filas, reposição dos materiais de escritório e até mesmo área administrativa como; inserir e administrar dados em planilhas eletrônicas.

Na área administrativa o jovem basicamente precisa ter um conhecimento básico de como usar um computador e programas do pacote Office, para criação e gerenciamento de planilhas, documentos de textos, relatórios e demais tarefas de escritório.

Jovem Aprendiz Correios 2018- Requisitos:

Certamente o Jovem Aprendiz 2018 Correios  é uma ótima forma de ingressar no seu primeiro emprego e dar um pontapé inicial em sua carreira, mas para isso o jovem precisa cumprir alguns requisitos oficiais, sendo eles:

  • Ter idade entre 16 e 22 anos;

  • A idade máxima (22 anos) não é aplicada a pessoas com deficiência;

  • Não estar trabalhando em outra empresa por meio do Jovem Aprendiz;

  • Possuir tempo disponível para se dedicar as atividades educacionais de aprendizagem oferecidas pelos Correios, além das demais atividades práticas;

  • Ter concluído o ensino fundamental, estar devidamente matriculado e cursando o ensino médio.

Todas estas normas são feitas com base na Lei do Jovem Aprendiz, porém vale ressaltar que cada empresa pode criar ou possuir requisitos próprios e adicionais de acordo com sua política interna.

Aproveite e veja também as vagas que separamos para você em Jovem Aprendiz Petrobras 2018.

Jovem Aprendiz 2018 Correios- Salário e Benefícios:

O jovem que se cadastra no programa Jovem Aprendiz Correios 2018 é bonificado com diversos benefícios e vantagens, que também são aplicados a empregados com carteira assinada. São eles:

  • Bolsa auxílio referente a meio salário mínimo pago pelos Correios;

  • Vale Transporte;

  • Vales refeição e alimentação;

  • Assistência médica e odontológica;

  • Entre muitos outros.

A remuneração para o Jovem Aprendiz Correios 2018 para se ter uma base foi de R$ 413,33.

Porém a mesma pode ser alterada em função do piso salarial estadual previsto para a categoria profissional.

Além de ser pago, o jovem receberá uma aprendizagem técnico-profissional de primeira e que contará muito para continuidade de sua carreira.

É importante ressaltar a importância do programa Jovem Aprendiz Correios 2018 na vida de um jovem e também pela forma com que o programa agrega conhecimento e experiência na carreira profissional.

Os jovens selecionados para o programa irão participar de um curso ministrado por uma instituição credenciada pelos Correios; SENAI ou outra.

Neste período, os aprendizes irão obter conhecimento teórico, e nas agências dos Correios terão a experiência prática para o serviço que será executado.

Jovem Aprendiz Correios 2018- Inscrições:

Quando as inscrições para o Jovem Aprendiz Correios 2018 forem abertas, o Edital será publicado e os candidatos devem lê-lo atentamente para esclarecerem todas as dúvidas.

Não deixe de fazer sua inscrição! O programa de aprendizagem dos Correios é um dos mais procurados do Brasil, justamente pela qualidade e a oportunidades que proporciona ao jovem.

Fique atento ao link abaixo, que tão logo o Edital seja publicado, você já poderá fazer sua inscrição:

Todas as vagas são destinadas a cursos de qualificação técnico-profissional, com conceitos voltados a empresa dos Correios e atividades internas.

Boa sorte e acreditamos que você possa ser o próximo Jovem Aprendiz Correios 2018!

JOVEM APRENDIZ CORREIOS 2018- VAGAS E INSCRIÇÕES
4.6 (91.43%) 7 votes
ACRE ALAGOAS AMAPÁ AMAZONAS BAHIA CEARÁ DISTRITO FEDERAL ESPÍRITO SANTO GOIÁS LOJAS MARANHÃO MATO GROSSO MATO GROSSO DO SUL MINAS GERAIS PARÁ PARAÍBA PARANÁ PERNAMBUCO PIAUÍ RIO DE JANEIRO RIO GRANDE DO NORTE RIO GRANDE DO SUL RONDÔNIA RORAIMA SANTA CATARINA SÃO PAULO SERGIPE TOCANTINS VAGAS JOVEM APRENDIZ 2018